PreSonus QMix-UC agora disponível para Android e iOS

Nova versão do app permite que até 14 músicos controlem as mixagens de monitoração dos consoles StudioLive e interfaces Studio 192

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A PreSonus anuncia a disponibilidade de uma nova versão do aplicativo QMix-UC, permitindo que até 14 músicos possam controlar simultaneamente as mixagens de monitoração alocadas em aux nos consoles da marca utilizando os seus dispositivos móveis.

A grande novidade desta atualização, sem dúvidas, é a chegada do app também para dispositivos Android, além da compatibilidade aos novos consoles StudioLive Series III, interfaces Studio 192 e a possibilidade de utilizá-lo também para o controle dos consoles StudioLive da série AI em substituição ao QMix-AI.

Baseada nos recursos e na facilidade de uso dos seus predecessores, o QMix-UC traz a capacidade de criar até quatro grupos de canais, tornando mais fácil que usuários avançados controlem grandes mixagens.

Usuários podem selecionar quais canais aux
quer escutar em sua monitoração

Para os que desejam um fluxo de trabalho simplificado, o QMix-UC mantêm o popular recurso “Whell of Me”, permitindo que o usuário selecione múltiplos canais do seu próprio instrumento e aumente o volume destes ao mesmo tempo em seu monitor, mantendo um balanço relativo entre seus canais e o do resto da banda. Os níveis de aux, as posições panorâmicas dos aux conectados e os grupos estão disponíveis em um modo de visualização em paisagem para facilitar a operação.

Para evitar controles indesejados de um músico na monitoração de outro músico, o técnico de monitor pode estabelecer permissões para determinar quais recursos podem ser controlados em cada dispositivos sem fio conectados em rede, incluindo aqueles que estão rodando o QMix-UC. Além disso, se assim desejar, o técnico pode bloquear completamente qualquer dispositivo wireless de acessar a rede, mesmo que o usuário tenha a senha do roteador.

O QMix-UC realiza o controle direto de consoles StudioLive Series III e AI: basta conectar os dispositivos na mesma rede, estabelecer as permissões e começar as mixagens. Para o uso com as interfaces Studio 192, é necessário um computador rodando o software UC Surface.

O app está disponível gratuitamente na Apple App Store, na Amazon App Store e no Google Play Store.

www.presonus.com/products/QMix-UC

Notícias Relacionadas