Shure amplia integração de seus sistemas sem fio com consoles Yamaha

Técnicos poderão monitorar importantes recursos, o que aumenta a integração entre os componentes do sistema

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Shure anunciou um avanço na integração entre seus sistemas de microfone sem fio Axient, QLX-D e ULX-D, e consoles de mixagem das séries CL e QL da Yamaha. Com a versão 4.1 do firmware da Yamaha, os técnicos poderão monitorar e controlar importantes recursos desses sistemas sem fio profissionais, diretamente do local de mixagem durante uma apresentação. Com isso, os usuários poderão aumentar o nível de integração entre os componentes de sistemas utilizados por profissionais de áudio na maioria dos grandes eventos ao vivo.

Os novos recursos permitem que técnicos descubram os sistemas sem fio conectados, identifiquem e mapeiem cada sistema ao canal de entrada desejado, monitorem o nível de carga da bateria dos transmissores, os níveis de radiofrequência e de áudio, e ajustem o nível de saída dos receptores. Para isso, é necessário conectar os receptores AXT400, QLXD4 ou ULXD4 à mesma rede que consoles da série CL ou QL da Yamaha. Com os sistemas sem fio Axient, o ganho dos transmissores pode ser controlado remotamente a partir da console de mixagem utilizando o ponto de acesso ShowLink.

"É cada vez maior a presença de microfones sem fio em apresentações ao vivo e eles agregam importantes parâmetros operacionais que não existem no caso de microfones com fio", comentou o diretor sênior de engenharia e desenvolvimento de produto da Shure, Rob Fuhlbrugge. "Ao possibilitar que técnicos monitorem e controlem um canal sem fio como parte do mesmo fluxo de trabalho dos microfones com fio, as diferenças técnicas entre esses equipamentos deixam de ser um problema."

As equipes de engenharia da Shure e da Yamaha, já vem atuando em colaboração há vários anos. Versões de firmware anteriores já permitiam que consoles da série CL controlassem a descoberta e a vinculação de receptores ULXD4D e ULXD4Q da Shure a partir das telas sensíveis ao toque da CL sem a necessidade do software " Dante Controller". 

Notícias Relacionadas