Generalmusic lança novo piano digital para performances ao vivo

O novo GEM ProMega 2+ combina piano, teclado e sons de corda com conversores de alta resolução e diferentes opções de saídas de áudio

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Generalmusic, por meio da marca GEM, relançou o GEM ProMega 2+, que combina um sofisticado piano, teclado e sons de cordas gerados através de modelação física com um controle de interface acessível projetado para performances ao vivo. O novo modelo expande esses recursos, adicionando conversores de resolução mais alta, saídas de áudio digital coaxial e óptica e um novo piano de cauda Fazioli F308.

O equipamento usa a tecnologia UpDRAKE (Upgraded DSP Risc Advanced Keyboard Engine) da Generalmusic, que combina samples com modelação física. Ele envolve diversos acrônimos e siglas, incluindo NSR (Natural String Resonance), FADE (Filter Algorithm Dynamic Emulation), ART (Advanced Release Technology) and DPM (Damper Physical Modelling). O grande destaque é que ele envolve a construção de sons modelados fora da base de dados de samples em tempo real, produzindo áudios precisos, vibrantes e detalhados.

O produto pode ser descrito como um multi-teclado, que possui três ferramentas de sons separadas – uma para pianos, outra para teclas vintage e outra para órgãos, baixos e cordas – cada uma com um botão de liga/desliga. Essas seções podem ser usadas individualmente em camadas ou divididas entre o teclado de 88 teclas.

Cada seção possui um controlador rotatório para selecionar seu áudio, um indicador de nível e botões para trocar em duas sessões de efeitos, uma dedicada ao reverb e outra oferecendo uma grande linha de efeitos de modulação, delay e compressão. Também há um equalizador gráfico de quatro bandas.

Enquanto esses controles facilitam a escolha de áudios e sempre há uma série de botões de recall para acessar 64 presets de fábrica e 64 slots programáveis. Atrás, há saídas de áudio stereo principais e auxiliares, entrada de áudio stereo, saída de áudio digital e três saídas de pedais externos. 

Notícias Relacionadas