Shure apresenta linha de microfones para influenciadores digitais

Em evento, empresa apresentou os microfones Motiv que podem ser conectados em celular e oferecem áudio com qualidade de estúdio

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 
 
 
 

A Shure realizou nesta segunda-feira (10), em São Paulo, um evento para apresentar e anunciar a venda online dos microfones da linha Motiv, que trazem áudio com qualidade de estúdio e podem ser conectados diretamente com dispositivos móveis e computadores. Os produtos são destinados para a gravação de vlogs, lives e vídeos por parte de influenciadores digitais, para jornalistas na realização de entrevistas e para a gravação de músicas.

“Os canais do YouTube estão ganhando cada vez mais o mercado, ganhando mais seguidores e precisam ter boa qualidade. A gente vê muitos canais com ótimo conteúdo, mas com um áudio ruim, porque é difícil quem não é do ramo e essas soluções estão aí para ajudar”, afirma o gerente de produtos da Shure da América Latina, Jon Lopez. “Além disso, os produtos oferecem mais mobilidade e agilidade. Você salva o áudio no celular e em seguida já manda por Whatsapp para outra pessoa. Isso vem de encontro com o modelo de produção de hoje, que precisa de soluções rápidas”, disse.

Já o Youtuber e ator Tiago Lopes explicou que o áudio é tão importante quanto a imagem para suas produções. Segundo ele, o áudio dos seus vídeos ganharam mais qualidade com os equipamento e explicou quais são as maiores vantagens dos produtos da Shure. “Com os equipamentos da linha Movit, eu não tenho o ruído, o vento e os barulhos externos que apareciam”, afirmou ele. “Eu posso encaixar o microfone em uma entrada simples do meu celular e quando eu passo para o computador o áudio já fica sincronizado. Não precisa fazer nada. Economizou meu tempo e fez a diferença para meu trabalho”, explica.

Entre os produtos apresentados estavam o microfone estéreo digital MV88, pode ser encaixado em dispositivos iOS por meio do conector Lighting e é destinado para vlogs, entrevistas e gravação de músicas. O produto, que gira 90 graus e pode ser apontado para diferentes direções, pode gravar apenas o áudio do microfone ou combiná-lo com o áudio da câmera.

O microfone condensador digital MV5, que pode ser conectado a dispositivos móveis iOS e computadores, é destinado a gravação de voz e instrumentos acústicos, podcasts e debates em vídeo e possui uma saída embutida para fones de ouvido para o monitoramento em tempo real. O produto inclui um pedestal de mesa destacável e um adaptador para fixação em um tripe de câmera convencional.

Já o microfone de diafragma grande MV51 oferece áudio com qualidade profissional a músicos, podcasters e Youtubers pode ser conectado a dispositivos móveis iOS e computadores. ouvido.Além disso, é possível ajustar o nível do ganho, volume dos fones de ouvido (por meio de uma saída integrada) e botão de mudo pelo painel frontal. Também está incluído um suporte de mesa adaptável a qualquer pedestal.

Microfone condensador MV51

O microfone condensador de lapela MVL pode ser utilizado para entrevistas externas, discursos e apresentações em público, reportagens e gravações de áudio e vídeo e pode ser conectado a dispositivos iOS e Android pela entrada de fones de ouvido. Ele pode ser utilizado com o aplicativo de gravação ShurePlus Motiv.

Os produtos podem ser utilizados com o aplicativo de gravação ShurePlus Motiv que apresenta acesso aos 5 modos DSP de gravação – voz, canto, flat, instrumento e som alto – além de ajustes avançados que incluem padrão polar de captação, equalizador de 5 bandas, compressor e limitador de áudio.Em sua interface gráfica, um indicador vermelho mostra exatamente quando o áudio é distorcido, facilitando a gravação. Após realizar as gravações, o app permite ainda editar as gravações com as funções recortar ou dividir. As gravações podem ser compartilhadas via e-mail, SMS, iTunes, Aidrop, Dropbox ou Whatsapp. O app pode ser baixado gratuitamente pelo App Store ou pelo Google Play Store.

Confira mais informações no site oficial da empresa.
 

Notícias Relacionadas