AMS Neve lança novo plugin RMX16 Expanded Digital Reverb

O equipamento possui nove programas que podem ser customizados e possuem diversas variações

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A AMS Neve lançou o novo plugin AMS RMX16 Expanded Digital Reverb controlado por microprocessador e que captura algumas das características originais do conhecido RMX16, que já foi utilizado por diversos artistas pelo mundo. Ele é compatível com hardwares da Universal Audio e interfaces Apollo.

O equipamento adiciona nove programas raros customizados, dobrando as capacidades do hardware original. Ele possui 810ms de delay, compartimentos brilhantes e variações do lendário RMX16 Nonlin e reverbs Reverse e Plate.

Entre alguns os programas estão o delay, com até 1,63 segundo e que pode ser alterado pelo Pre-delay control. Está disponível na saída 2, enquanto a 1 é dirigida para a alimentação de uma fonte digital direta. Já o Freeze é a variação do max-delay no modo Ambience, tornando fácil para o controle, e possui três configurações.

Os outros programas são Hall A1, Image P1, Plate B1, Reverse 2, Room A0, Room B1 e NonLin 1.

“Eu queria um equipamento muito musical que você pudesse ajustar qualquer tipo de configuração e que isso soasse realmente bem. Nós fizemos o protótipo e pegamos alguns músicos que nós amamos e foi algo novo para eles. Eles puderam ver as possibilidades artísticas dele”, disse Mark Crabtree, fundador da AMS Neve. 

Notícias Relacionadas