Audifield lança novos plugins de EQ que recria modelo clássico dos anos 60

Os equalizadores RZ062A e RZ062B possui emulação de mais de 200 componentes e possui controle de graves e agudos

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Audified lançou um par de novos plugins EQ modelados a partir do hardware feito pela Siemens nos anos 60. Os equalizadores RZ062A e RZ062B originalmente apareceram no Klangfilm System, um console fabricado para mixagem de som em filmes e que se tornou conhecido pela eficiência no trabalho com a voz.

Os plugins possuem um controle de agudos que ajusta as frequências entre 1kHz e 10kHz (de +12dB a -18dB) e um controle de graves que afeta a frequência entre 40Hz e 1kHz (de +12dB a -20dB).

As duas versões diferem no terceiro tipo de controle. No RZ062A, é apresentado um controle Mid que oferece uma função tilt por meio da qual a curva de frequência inteira é rotacionada sobre um ponto central (650Hz). Aumente os graves e diminua os agudos simultaneamente e vice-versa.

Ao todo, quatro sequências estão disponíveis – 1400Hz, 2000Hz, 2800Hz e 4000Hz – e cada uma possui seis setps de ganho 0,8dB disponíveis ao máximo de 4,8dB, para súbito controle sobre o alcance de frequência vital para a inteligibilidade do discurso.

O plugin pode operar nos modos stereo ou dual mono e também possui a funcionalidade M-S para processamento de grupo, funções de mix e masterização.

A fim de recriar o som dos EQs, a Audified emulou mais de 200 componentes do circuito, incluindo tríodos assim como transformadores de entradas e saídas. Essa modelagem permite que as características de saturação da válvula sejam recriadas e possam ser ativadas com knobs para Inputs e Outputs, assim como a função de Set Calibration.

Até dia 10 de setembro, o preço inicial do plugin é de $149. Para mais informações acesse esse link.

Notícias Relacionadas