Tascam lança nova interface compacta para home studios e utilização por produtores de conteúdos

A nova US-1x2 USB 2 possui capacidade de gravação de 24 bits, 96kHz e pode ser utilizado para diversos tipos de microfones

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Tascam lançou a nova interface US-1x2 USB 2, que possui capacidade de gravação de 24 bits, 96kHz e é compacta, sendo ideal para compositores, cantores, podcasters e home studios. Ela possui conexão USB para operação mobile com Mac ou laptop Windows. Uma entrada secundária de mini-USB 5VDC também pode ser utilizada para dispositivos iOs e para operação independente.

O preamp de microfone Ultra-HDDA utiliza coponentes discretos e oferece um índice EIN de -125dBu e um índice de 101dB de relação sinal-ruído. O alcance de ganho de 57dB do preamp e o phantom power de +48V tornam o US-1x2 utilizável para quase todo tipo de microfone, incluindo dinâmico, condensador ou de fita.

A entrada 2 pode ser trocada por modelos jack na frente ou atrás. O painel da frente oferece entrada alternável que possibilita a gravação em um sinal mono em linha ou a captura de uma guitarra ou baixo elétrico sem a necessidade de um direct box. Na parte traseira, um par de entradas em linha RCA admite sinais de dispositivos de áudio stereo.

As saídas stereo possuem conectores RCA e as saídas em linha e a saída de headphone stereo possuem controles de nível independentes. Os LEDs no painel frontal indicam a presença de sinal, inídce de peak e clip, phantom power ativo e USB ativo.

O monitoramento direto com latência zero pode ser ativado com um switch de painel traseiro ou no software incluído Settings Panel para Mac e Windows.

O US-1x2 pode ser utilizado em Macs e é compatível com PCs do Windows por meio do ASIO driver. Você também pode gravar e reproduzir os áudios com iPhone e iPad usando o kit Apple Camera Connection.

A interface está disponível pelo preço de US$99.

Notícias Relacionadas