Dave Smiths Instruments lança versão desktop de polysynth analógico

Versão para teclado surge três meses após o lançamento da versão de teclado que tem recebido boa aceitação por parte dos músicos

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Dave Smiths Instruments anunciou que lançará uma versão para desktop do seu popular polysynth analógico Prophet Rev2 em outubro. Como na versão teclado, ele possui dois DCOs por voz, filtros Curtis, mais dois tipos de sequenciadores, efeitos digitais e outros recursos projetados para oferecer ao usuário ainda mais em relação ao seu antecessor, o Prophet ’08.

“Em três meses desde seu lançamento, o teclado tem sido muito adotado pela comunidade da música; ele já está aparecendo em um grande número de gravações e tours. Com 15 vozes para acumular e dividir, ele possui uma grande quantidade de sons disponíveis”, disse Dave Smith, dono da empresa.

A essência do Prophet Rev2 vem dos dois DCOs por voz com quatro waveshapes (onda em dente de serra, triângulo, dente de serra + triângulo e pulso), um gerador de sub-oitava, e um 2/4 de pole, low-pass, filtro ressonante Curtis por voz. Esses são os mesmos filtros usados no Prophet '08, mas também em muitos instrumentos clássicos dos anos 70 e 80. Um novo recurso é a modulação de waveshape. Você pode variar a “largura do pulso” de qualquer um dos quatro waveforms ao manualmente marcar a largura desejada da waveshape ou ao usar um LFO ou outra fonte de modulação para mudança de timbre contínua.

A seção de efeitos oferece reverbs, delays (padrão e BBD), chorus, shifter de fases, modulação de toque e distorção. Nos modos stacked ou split voice, você pode aplicar diferentes efeitos para cada camada. Os parâmetros podem ser modulados da matriz mod, que é duas vezes mais extensa que no antecessor, com oito slots individuais e muito mais fontes/destinos.

Um novo sequenciador de steps polifônicos pemrmite até 64 steps ou até seis notas por step. Uma diferente sequência pode ser criada para cada camada quando usados nos modos stacekd ou split voice. O sequenciador também funciona como fonte de modulação, permitindo que você crie até quatro diferentes sequências de 16 steps para modulação complexa. As sequências também permitem ligaduras e pausas e podem ser sincronizados para um relógio MIDI externo. O arpejiador oferece repetições de notas, re-latching e pode ser sincronizado com o relógio MIDI também.

A novidade estará disponível a partir de outubro de 2017 e chegará aos Estados Unidos pelo preço de US$1799. Uma versão com oito vozes sai pelo preço de US$1299.

Confira mais informações aqui.
 

Notícias Relacionadas