Vox rança versão de órgão famoso reformulado como stage piano

O Vox Continental possui quatro ferramentas de áudio independentes e possui ampla paleta de áudios de órgão, piano, piano elétrico e sintetizador

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

O Vox Continental, órgão transistorizado que se tornou famoso e também fez a fama de banda como Animals e The Doors e depois também foi utilizado por bandas de ska, new wave e indie, está retornando, agora como um moderno stage piano/órgão. A Vox relançou o clássico instrumento que agora possui quatro ferramentas de áudio independentes que podem ser divididas ou sobrepostas, proporcionando uma ampla paleta de áudios de órgão, piano, piano elétrico e sintetizador, além de efeitos digitais e efeitos com válvula para uma riqueza de controles com performance amigável.

O produto está disponível nas versões de 61 e 73 notas e ambos vem com um suporte A-frame resistente e um expression pedal. A sensção de que ele está pronto para o palco é reforçada quando você olha para o painel de controle, que possui controles dedicados para a maioria das funções, posicionado ao redor do que a Korg chama de uma faixa LED touchscreen multi-ribbon. Esse conjunto de nove faixas de controle pode ser usado para ajustar tudo, desde as drawbars do órgãos até o EQ embutido e envelope do sintetizador, filtros e parâmetros LFO. Também há 16 scene memories, distribuídas por quatro bancos de quatro. O órgão oferece três diferentes sabores do combo – o Vox Transistor, o Farfisa-style Compact e o “clonewheel” Korg CX-3.

O paino elétrico possui as variantes tine, reed e FM, enquanto a divisão piano oferece a escolha de entre pianos de cauda, pianos verticais e pianos elétricos de cauda.a seção final possui sons mono e poly synth e de sons de instrumentos de corda e de sopro. Assim como efeitos de órgãos dedicados como o rotary speaker, vibrato/chorus, Farfisa-style percussion e multi-tone boost, o Vox Continental possui controle de válvula e controle dinâmico e uma divisão de efeitos digitais com tap-tempo delay, reverb, compressão, drive, wah e modulação.

Na parte de trás, as entradas do pedal expression, do rotor speed e do damper pedal estão juntas por saídas estéreo balanceadas e não-balanceadas, MIDI dentro e fora e duas portas USB. O preço do lançamento é de US$1.999 na versão de 61 notas e de US$2.199 para a versão de 73 notas.

Confira uma demonstração no vídeo abaixo:

Notícias Relacionadas