PDA

Ver Versão Completa : Clube do CUBASE

Marcelo Assunção
17/09/2010, 03:32 PM
Usuário do Cubase?? Venha fazer parte deste clube. Amado por muitos, ele já é um clássico. Venha trocar experiências com outros usuários.

Elton Ricardo
09/10/2010, 01:38 AM
Olá, pessoal! Tudo bem?

Eu sou usuário Logic... mas antes do Logic, eu vinha usando o Nuendo no PC. Tenho recebido muitas coisas pra fazer em Nuendo/Cubase e estou pensando sériamente em comprar um. O "problema" é que nunca vi ninguem (pessoalmente, eu digo) usando Cubase/Nuendo em Mac.

Minha dúvida é: Ele é estavel em Mac? Funciona bem?

Abraço!

Eduardo Sterman
14/10/2010, 03:39 AM
Oi Elton, blz?

O Cubase roda perfeito no MAC. O que gera esta confusão é que muitos usuários aqui no brasa só trabalham com pirata e não existe Cubase pirata para Mac. Já o Logic e ableton live estão rodando pela net em todo lugar, daí a fama de que cubase não tem para Mac, roda mal e por aí vai. Pode comprar que vc não vai se arrepender!

Se estiver procurando, de um toque na Hendrix World Music e fale com o Alexandre ou Renan, diga que o Alemao da 2600Hz indicou, eles provavelmente vão te dar uma boa assistência e um preço legal.

Abraxx

rodrigun
14/10/2010, 07:11 PM
Boa noite a todos.
Sou novo aqui pois só descobri hoje este forum, pois estou com um problema na qula necessito da vossa maior ajuda.
comprei uma placa tascam us1641 tenho um portatil hp g62 e uso o windows 7 pois este ja vinha instalado para gravação utilizo o cubase mas quando utilizo o asio da minha placa de som o cubase parace que fica mais lento ou seja os indicadores do volumes ficam lentos assim como se tiver a editar alguma pista midi a leitura não é correcta parece que ouço uma coisa mas tou a ver uma coisa mais atrasada.

Melhores Cumprimentos

Eduardo Sterman
15/10/2010, 01:51 AM
Rodrigun, blza?

Este problema é em todos os meters, inclusive áudio, máster e subgrupos?? Ou apenas nos canais MIDI?

Se for em todos, você pode mexer nas configurações da sua interface de áudio e ver se consegue melhorar um pouco a resposta.

Dê uma olhada no site da tascam (http://www.tascam.com/product/us-1641/downloads/) para ver se você está com a versão mais nova do driver da 1641 para o seu sistema operacional.

Feito isso, abra o Cubase e veja as configurações no menu Devices -> Device Setup

No Device Setup, vá ao ítem VST Audio System e escolha a sua interface TASCAM no menu ASIO Driver. Se já havia feito isso, pode tentar a próxima dica.

Após escolher o driver, veja que o nome de sua interface vai aparecer no menu esquerdo, abaixo do ítem VST Audio System. Clique no nome de sua interface para enxergar o botão Control Panel.

245

Clique no Control Panel para abrir as configurações de sua interface. Lá, configure o Audio Performance para "normal latency" ou fast. No ítem Sample Clock Source, escolha "internal" ou "automatic".

244

Se não resolver, pode ser que a placa de vídeo do seu computador não esteja aguentando os recursos visuais do Cubase. No fórum de produção musical tem várias dicas de como melhorar o desempenho do Windows, dê uma olhada no link: http://www.soundonsound.com.br/showthread.php?105-Qual-Windows

Espero que dê certo!

abrax!

Elton Ricardo
15/10/2010, 03:57 PM
Fala, amigo! Tudo bem?

Obrigado por dizer...

Até onde pesquisei, o Cubase/Nuendo demoram um pouco mais pra dar atualizações em Macs. Eu vi uns caras famosos (tops mesmo... gringos) usando Cubase em PC. Um deles (Steve Bishir) estava usando Mac com o Windows dentro. Daí que surgiu minha duvida...

Você trabalha com o Cubase em Mac?

PS: Eu enviei um e-mail para a Hendrix, perguntando o preço, se tinham à pronta entrega, mas não me responderam.

Grande abraço!

Eduardo Sterman
16/10/2010, 05:22 PM
É melhor ligar lá se for tentar negociar um preço melhor... dê uma olhada no site http://www.hendrixmusic.com.br e pegue o tel da loja de Audio e tecnologia, é lá que o Alê e o Renan ficam.

Eu uso o Cubase no Mac OSX diariamente, funciona perfeito.. Nenhuma diferença com relação ao PC..

Eu instalei o Windows7 em um iMac para ter as duas opções e sinto que a máquina roda melhor no Windows do que no próprio OSX... Mas tem que fazer pelo Bootcamp, independente do OSX. Não fica bom se usar programas tipo VMWare, que abrem um sistema operacional dentro de outro.

Para quem não vê problemas nisso, acho uma ótima idéia ter os dois sistemas e aproveitar as ferramentas que cada um oferece.

Abraços!!

Elton Ricardo
18/10/2010, 05:24 PM
Valeu, man!

Quase chegar a hora, eu vou entrar em contato.

Você sabe - mais ou menos - quanto esta custando o Cubase 5 aqui?

Ele vem com instalador pra Mac e PC?

Estou usando o Logic a um bom tempo e adoro (já usei o Cubase tbm) e estou pensando em voltar a usa-lo por ser mais pratico na parte de audio.

Grande abraço!

Eduardo Sterman
19/10/2010, 04:13 PM
Nossa, com certeza o Cubase detona na edição de áudio.. só vendo para entender!!

E com a nova função do Cubase5, o VariAudio, então... Melodyne pra que?!

Olha, sei que o Alê na Hendrix fez algo por volta de R$950 a 1.000 para alunos que eu indiquei.. mas por aí o preço está por volta de R$1.200 a 1.400,00.

Se quiser umas dicas particulares, ou se quiser especializar no Cubase com o curso completo de produção, fale comigo ok??

Somos especializados em Cubase e o programa é ANIMAL!

Um abraço!!!

Alemão!

Festa
28/10/2010, 02:55 PM
Olá descobri hj esse fórum, não sei se estou postando no lugar certo mas... mas ai vai.

Uso o Cubase 5, a pouco comecei com cubase, sempre usei produtos da cakewalk, mas estou gostando pelo desempenho em relação aos antigos que usava, mas tem uma coisa que vem me encomodando, talvez seja besteira pra vcs, mas pra mim ta enchendo a paciencia, quando edito uma trilha midi gravada diretamente de meu teclado, eu não consigo aumentar o volume de uma trilha individual, tem aquele ind. vel. mas ele fleta todos os volumes das notas, eu queria que subisse ou diminuisse na proporção da batida das teclas, não sei se soube explicar...como por exemplo no sonar na edição de um track midi vc pode selecionar tudo (crtl+alt) e ir com o lapis na berada das notas e aparece um desenho que vc pode aumentar e diminuir os volumes na mesma proporção em que foram gravados. Onde eu encontro algo parecido com isso no cubase?

Bom depois que postei isso aqui voltei ao Cubase e procurei no menu midi e encontrei o comando velocity escondido dentro de Functions em MIDI, resolvido easy easy... resolvi deixar isso aqui pra algum desprovido que nem eu achar hehehe, abraço

jorgeneri
29/10/2010, 05:31 PM
Amigos, tenho um problema chato aqui.
Uso o Cubase no WinXP, 32bit --> 4Gb RAM.

Totalmente estável, uma maravilha; porém, quando uso muitos VSTi's, ele trava. (Devido à limitação de 2gb por aplicativo q tem qualquer Windows 32bit)
O jeito de dar uma aliviada é o famigerado "3Gb Switch", mas não é a solução final.

E no MAC? como fica essa história?
Li por aí q o snow leopard tem um sistema de gerenciamento de memória diferente.
Seria ele capaz de rodar o Cubase 32bit só q alocar mais de 4gb de RAm para ele?

Como q geralmente se soluciona essa questão de RAM?

ó dúvida cruel!!!

banhoso
01/11/2010, 03:19 PM
Amigo !! Dica de quem ja SOFREU com OS tanto WIn como MAC ! tanto 64 ou 32bit !
Coloca Win 7 Ultimate 32 na sua maquina com 4 gb de memo! Vai ficar showw!!
Aconselho o amigo a Compra o Cubase 5 pois a Atualização de 5.5 é UM ABSURDO os caras colocaram suporte para process de varios nucleos tua maquina roda froxo!!
Porém no 0800 porata naum tens (ainda) esse Upgrade Um abraço !!

jorgeneri
03/11/2010, 04:06 PM
valeu pela dica, Banhoso!

O único problema é a quantidade de memória RAM q os OS 32bit podem reconhecer.
Eu queria saber se eu consigo rodar o Cubase 32bit no Snow leopard 64bit do MAC e alocar para ele mais de 4Gb de RAM.

jorgeneri
07/11/2010, 12:10 AM
Ops, to vendo que tem o VST bridge. Alguém aí já rodou cubase 64bit?

Lucas
11/01/2011, 08:01 PM
Olá!
Sou iniciante nesta área de gravação, mas sou musico desde 92. Estou querendo montar um micro-estudio só para gravar alguns musicas próprias com alguns instrumentos.
Minha dúvida é o seguinte:
Tenho um notebook Philips 13NB4602/78 Intel Core 2 Duo 13" 1.86GHz 2GB 160GB.
Quero comprar uma Interface Usb Behringer Uca 222.
Estou QUERENDO comprar uma mesa Behringer Xenyx 502.

OBS: SÓ QUERO FAZER GRAVAÇÕES SIMPLES DAS MUSICAS!!! SÓ PRA ARRANJÁ-LAS COMO GOSTARIA QUE FOSSEM!!

O Cubase seria um software mais indicado para o que preciso? Não estou desmerecendo ou sendo hipócrita, mas não conheço NADA dele!!

Espero que me ajudem!

Grato!

Mario Gil
12/01/2011, 10:10 AM
Oi Lucas,

Tanto o Cubase, quanto o Logic, o Sonar e o Reaper vão fazer tudo o que precisa e muito mais.

Se seu trabalho é muito focado em MIDI, então o Cubase e o Logic devem te atender melhor.
Existem versões mais simples desses softwares que são bem baratas e também vão fazer o que vc precisa.
Boa sorte!

ÉDER BERGOZZA
05/08/2011, 09:37 PM
OlÁ estou com um problema e preciso de ajuda...
Estou com o cubase 5 em rewire com o reason 5. Quando dou um play as baterias programadas no reason sempre ficam atrasados em relaÇÃo ao Áudio do cubase, na verdade parece que atrasa sempre uma semicolcheia.
Quando dou a partida do ponto 0 tudo bem, mas quando saio do meio fica atrasado.
Quando faÇo o bounce tam´bem fica tudo desincronizado, alguÉm pode me ajudar?
Valeu galera.
Éder bergozza

marco_ribeiro
13/11/2011, 12:12 AM
Salve salve meus companheiros no áudio!

Já utilizo o CUBASE (SX3) a alguns anos e de uns tempos pra cá com a atualização do CUBASE 5 senti uma diferença considerável em questão de sonoridade entre o SX3 e a versão 5. Sinto o som do Cubase SX3 muito mais aberto do que na versão 5. Passei a trabalhar inclusive com gravação, midi e vsti no CUBASE 5 (acho que em midi e vsti o CUBASE 5 está muito melhor), mixagem no SX3 e Masterização no 5 novamente (inclusive tendo que compensar em alguns aspectos). Decidi vir trocar experiência com os colegas que também trabalham com CUBASE para saber a opnião de cada um sobre. As comparações foram feitas com os mesmos áudios dentro dos CUBASES e com as mesmas configurações.

Grande abraço!
E vamos debater!

Robert Dolabella
14/11/2011, 09:37 PM
Olá à todos,
Utilizo o Cubase 6 (original) no Mac e pra mim é o melhor DAW que já vi, já trabalhei com Sonar, depois fui para o Pro Tools, daí me apresentaram o Nuendo (piratão). Gostei tanto que acabei comprando o Cubase, pois o Nuendo ainda é bem caro.
Hà duas semanas atrás eu e meu parceiro pegamos o Pro Tools HD Native mais uma interface 192. A interface é maravilhosa, estou surpreso com a qualidade do audio, olha que eu tenho uma RME Fireface UFX.
Fiz algumas comparações de audio entre o Cubase 6 e o Pro Tools 10, o audio é igual nos 2 DAWs, a diferença mesmo está no hardware. Pro Tools pra mim ficou arcaico, é das antigas, o único motivo de ter comprado o Pro Tools foi pq alguns clientes que não entendem nada sempre acham que se não tem Pro Tools o estúdio é amador.
Ao amigo marco_ribeiro, o Cubase SX3 não é melhor em sonoridade do que o Cubase 5, uma coisa que vc pode conferir é a "Pan Law" que nos DAWs novos tem mais opções e se não usar o correto o audio pode parecer pior.
A Steinberg fez um trabalho maravilhoso com o Nuendo e Cubase, só falta mais divulgação em outras regiões fora da Europa, que é onde eles estão reinando. São softwares que dão um banho no Pro Tools, e com a divulgação correta vai vender muito mais.

Paschalis
16/11/2011, 01:17 PM
Olá pessoal, acabei de me registrar no fórum, e estou muito feliz por haver um espaço para o cubase.
Eu sou o iniciante do iniciante na área, mas eu gostei muito da interface do cubase e isso me motiva a aprende-lo.
O fato é que eu comprei um yamaha mm6, e com ele veio o Cubase AI 5.

Na verdade eu tenho 2 dúvidas sobre ele:

1 - Eu usava o windows 7 Ultimate 32 bits, e por motivos de compatibilidade com outros softwares eu precisei mudar para o windows xp sp3 32 bits.... O caso é que agora eu não consigo mais registrá-lo =O....Eu tenho cadastro na Steinberg e eles me dão a licensa de reativação, mas aquela porcaria do eLicenser quando eu rodo ele não consegue b aixar o destravamento porque diz que a há um problema com a hora e a data...mas elas estão certíssimas =o.....não sei o que faço.

2 - Já no cubase, isso acontecia mesmo quando eu usava no windows 7, no começo eu conseguia gravar tranquilamente mas depois começou a acontecer esse problema e quando instalei no xp, já por padrão ele está assim:
Se eu crio uma pista de áudio, e gravo...quando eu dou o mixdown ele gera o wave..perfeitamente. Quando eu crio duas pístas de áudio, ele gera pelo mixdown o wave somente da primeira, e se eu fizer 3, 4, 5 ou quantas pistas de áudi oeu quiser..ele só gera o wave da primeira.
Agora quando eu faço uma pista MIDI eu posso fazer quantas eu quiser que ele gera o wave normal, mas se eu colocar uma pista de áudio ele não gera a de áudio!!!

PS: Eu uso uma M-Audio Fast Track Pro, Windows XP Sp3 32 bits, CUbase AI 5.

Espero que possam me ajudar, realmente fazem alguns meses que estou tentando resolver isso e não consigo, já tentei até macumba e não deu certo.
Obrigado pessoal, Abraços!!

marco_ribeiro
16/11/2011, 03:45 PM
Olá à todos,
Utilizo o Cubase 6 (original) no Mac e pra mim é o melhor DAW que já vi, já trabalhei com Sonar, depois fui para o Pro Tools, daí me apresentaram o Nuendo (piratão). Gostei tanto que acabei comprando o Cubase, pois o Nuendo ainda é bem caro.
Hà duas semanas atrás eu e meu parceiro pegamos o Pro Tools HD Native mais uma interface 192. A interface é maravilhosa, estou surpreso com a qualidade do audio, olha que eu tenho uma RME Fireface UFX.
Fiz algumas comparações de audio entre o Cubase 6 e o Pro Tools 10, o audio é igual nos 2 DAWs, a diferença mesmo está no hardware. Pro Tools pra mim ficou arcaico, é das antigas, o único motivo de ter comprado o Pro Tools foi pq alguns clientes que não entendem nada sempre acham que se não tem Pro Tools o estúdio é amador.
Ao amigo marco_ribeiro, o Cubase SX3 não é melhor em sonoridade do que o Cubase 5, uma coisa que vc pode conferir é a "Pan Law" que nos DAWs novos tem mais opções e se não usar o correto o audio pode parecer pior.
A Steinberg fez um trabalho maravilhoso com o Nuendo e Cubase, só falta mais divulgação em outras regiões fora da Europa, que é onde eles estão reinando. São softwares que dão um banho no Pro Tools, e com a divulgação correta vai vender muito mais.

Fala amigão!

Eu não disse que o Cubase 5 é melhor,
só achei ele com o som mais fechado do que o SX3,
por isso vim trocar experiência com a galera,
o software que tenho mais fluencia é o PRO TOOLS
que é o software que utilizo no dia a dia
na maioria dos estúdios que eu trabalho ou trabalhei,
mas a DAW que eu utilizo no meu homestudio é o CUBASE,
e não sabia desse lance da "PAN LAW".
Vou dar uma olhada assim que chegar em casa,
tomara que seja isso, por que o que eu sinto
não é questão de qualidade do áudio em si,
é questão de sentir o som mais fechado mesmo.

Vou dar uma conferida lá
e depois posto aqui se é isso mesmo!

Muito obrigado pela dica!

Grande abraço!

Paschalis
17/11/2011, 12:34 PM
Ninguém? =T
Quem souber da uma força.. é minha última esperança.
Se não vou ter que trocar de software e eu não quero! =o

abraço!

VinnieAzevedo
17/11/2011, 05:27 PM
:)

Falaê moçada. Também defendo o Cubase com força, também não migrei para o Nuendo por causa do preço e também só comprei o Pro Tools por causa dos clientes, mas nesse caso foi para mixar os projeto que me chegam em formato PT. Quando é possível, migro tudo para o Cubase, mas quando preciso passar a session adiante, faço no PT e também fica bem legal.

Não falando mal do PT, acho que isso é uma questão cultural. Nas américas o PT se tornou um padrão, mas eu vejo que na Europa o Nuendo é mais forte e o Logic também tem uma boa participação de mercado.
PT é uma baita ferramenta sem a menor dúvida mas o segredo do sucesso em um trabalho está no processo, não na DAW.

Algumas frescuras que o PT tem são muito interessantes e úteis, mas o Cubase/Nuendo faz o que o PT faz com o pé nas costas.
Ex.: O PT 9 veio com o grande mote de trabalhar com 96 pistas sendo que um ano antes disso eu tinha feito no Cubase 5 uma Mix com 100 pistas.

Enfim, acho legal trabalhar bem com os dois, mas o PT é minha 2ª opção.

Abrax!!
:cool:

Fernando Garcia
09/01/2012, 09:53 AM
Olá amigos, sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda dos usuários do Cubase 5, se possível.

Estou com um problema na ferramenta VariAudio. Quando altero o pitch nele, geralmente é possível ouvir o trecho selecionado quando clico sobre ele, sendo possível inclusive ouvir a variação de tons quando "subo" ou "desço" os tons.
Porém de uma hora pra outra o som deixou de sair. Ou seja, o Cubase ainda toca a música normalmente, e é possivel trabalhar todas as outras funções e ouvir normalmente as trilhas gravadas, inclusive dentro da edição quando seleciono "solo" e mando tocar. Porém, é impossível ouvir o trecho selecionado no VariAudio.

Espero que tenha me colocado de forma compreensível, e desde já agradeço.

hectorevans
09/01/2012, 04:23 PM
Então, vc deve ter desconfigurado o monitor. Aperte F4, selecione a aba monitor e veja se a saída está configurada para a sua interface de áudio. Feito isso voltará a funcionar.

Olá amigos, sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda dos usuários do Cubase 5, se possível.

Estou com um problema na ferramenta VariAudio. Quando altero o pitch nele, geralmente é possível ouvir o trecho selecionado quando clico sobre ele, sendo possível inclusive ouvir a variação de tons quando "subo" ou "desço" os tons.
Porém de uma hora pra outra o som deixou de sair. Ou seja, o Cubase ainda toca a música normalmente, e é possivel trabalhar todas as outras funções e ouvir normalmente as trilhas gravadas, inclusive dentro da edição quando seleciono "solo" e mando tocar. Porém, é impossível ouvir o trecho selecionado no VariAudio.

Espero que tenha me colocado de forma compreensível, e desde já agradeço.

renancarvalho
17/01/2012, 02:12 AM
Pessoal to com uma dúvida aqui, que tá matando!
Há pouco tempo atrás, tipo 1 mês atrás troquei de pc!
E por um melhor que agora é core i3 e estou tendo uns problemas com o cubase 5!
Tenho usado poucos plugins, tenho trabalhado mais com .WAV e ainda sim venho tendo problema com o asio usage!
Que apesar de usar poucos plugins 2 ou 3 no máximo em qualquer projeto que eu abro no meu pc agora por mais que não tenha muita coisa
o asio usage dispara la em cima como esta imagem aqui ó. http://imageshack.us/photo/my-images/404/semttulodzc.png/
daí se vou reproduzir ele chega no vermelho clipa e para de tocar! não me deixa fazer nada!
A não ser que eu tire algum plugin dos pouco que já uso!
E tem outra sabe aquele tela inicial do cubase onde ele faz reconhecimento do cubase ?
Ele fazia aqui em menos de 1 minuto agora tá demorando pouco mais que isso!
O que será que está acontecendo ?

Wanderson
25/03/2012, 12:35 AM
Olá pessoal,

Recentemente adquiri um Yamaha S90 e com ele veio o Cubase AI 5. Quando instalei em notebook com o XP SP3 ele funcionou e agora estou tentando instalá-lo no windows 7 64 bits, mas não estou conseguindo. Alguém pode me ajudar? Inclusive já tentei instalá-lo pela máquina virtual XP mode, mas não consigo que o Elicenser gere um numero de licensa.

markum
29/03/2012, 02:49 AM
Você já procurou no fórum da Steinberg? O que acontece se tentar reativar no link dentro da sua my steinberg, no campo activation e ractivation (no site da Steinberg)?

Outra dica é usar o suporte da Steinberg Brasil:

http://www.steinbergbrasil.com.br/paginas/contato.htm

raomcz
29/03/2012, 10:29 AM
Assim como o Markum falou,

Você terá que ir no site da Steinberg https://www.steinberg.net/en/mysteinberg.html (https://www.steinberg.net/en/mysteinberg.html) => Ir em ACTIVATION & REACTIVATION => Clicar na versão do Cubase desejada (em More) => Clicar em Reactivation => Seguir as instruções (pedirá o antigo código de ativação do Cubase, o novo código do e-licenser e gerará um novo código de ativação para o Cubase para você preencher no e-licenser.)

Depois disso, sua cópia estará ativada. Se você precisar reinstalar em outra máquina, ou na mesma máquina, sendo que num SO diferente (outra versão do Windows ou SO formatado) você terá que repetir os passos acima.

Wanderson
30/03/2012, 11:57 AM
Valeu pessoal,

Consegui instalar o Cubase seguindo os passos indicados por vocês. Muito obrigado.

Agora vou futucar para aprender, qualquer dúvida irei precisar de vocês novamente.

Valeu..

markum
30/03/2012, 03:49 PM
Legal que deu certo!

amandioff
02/04/2012, 09:13 AM
ola pessoal de sound on sound blz? pessoal eu tenho uma duvida em relação a manipulação do cubase 5, essa duvida tem a ver com o aspecto de acerto das notas musicais do piano roll do cubase. eu por enkuanto uso o teclado do pc para fazer beats, e aquando da introdução das notas musicais elas ficam descontinuadas. alguém me tinha dito a dias k para acertar essas notas tenho k carregar na tecla Q e k logo acertaria,,,, ja tentei varias vezes e não resultou. alguem pode me ajudar em relaçºao a esse aspecto k é muito importante para a "execução" de beat

Gustavo Petinelli
14/03/2013, 12:10 PM
Olá Pessoal,

alguém pode me informar como faço para ler um arquivo criado no cubase6 no cubase AI5?

Obrigado!

rafa
21/03/2013, 11:43 AM
ola pessoal sou novo nesse ramo . uso o cubase para fazer minhas musicas so que encontro dificuldades quando vou renderizar o trabalho pois a qualidade do som fica pessima como se estivesse saindo de dentro de um bueiro kkk o som e a voz fica mais no fundo se alguem puder me da alguma dica de configuracao na hora de gravar ficarei grato obs: uso vst sylenth,massive entre outros valeu

Gamb1T
22/08/2013, 03:56 PM
Olá amigos!
Estou fazendo parte do ministério de sonorização lá da igreja.

Percebi que a mesa tem suporte para usb e comecei a pesquisar como gravar o áudio que o ministério de louvor toca nos cultos.

Porém, tem sido muito difícil instalar o programa CUBASE, precisa de uma licença lá e eu não sei onde adquiri-la.

A mesa é uma yamaha mg166cx usb, eu posso utilizar o CUBASE nela? E qual seria a versão indicada?

Grato!

BrennoHempfield
17/09/2013, 09:01 PM
Boa noite, sou novato por aqui.
Tenho um controlador oxygen 49 M-Audio e não estou conseguindo configurá-lo no Cubase 5. Alguém pode me ajudar?
Grato

DICKSON CRUZ
20/11/2013, 03:59 PM
Mesa yamaha 01v96VCM x CUBASE quando vou determinar entrada de audio para gravação via usb em VST audio system no software Cubase ao selecionar a opção do drive referente a mesa é dada a seguinte mesagem " DEVICE COULD NOT BE OPENED" . Alguem pode me ajudar ?

Emerson
16/12/2013, 12:16 AM
Olá pessoal,

Trabalho utilizando o CuBase 5 a alguns anos. Costumo fazer produções voltadas ao rock, utilizando o vst Vandal, da Magix, para timbrar guitarras e baixo, nunca tendo problemas até então. Na última semana, meus projetos em que utilizei o plugin, todos eles estão sofrendo com uma espécie de 'fade out' seguida de 'fade in'. Este processo de diminuição de volume e aumento ocorre em intervalos de 6 segundos em média. A primeira coisa que fiz foi desinstalar o plugin e reinstala-lo, achando que poderia ser algum problema no mesmo, porém não era, fiz o mesmo com a DAW e nada mudou. Abri uma nova pista e apliquei o plugin e tudo estava normal, funcionando perfeitamente, porém quando aplico o preset salvo da equalização o problema volta a ocorrer.

Mesmo criando uma pista, colando o áudio, aplicando o plugin, regulando-o manualmente, dai sim funcionando novamente perfeitamente, ao salva-lo e fechar o programa e reabrir, o problema volta a ocorrer. Alguém saberia me informar o que fazer para solucionar está questão?

OBSERVAÇÃO - apenas os canais em que uso o Vandal e salvo ou aplico o preset sofrem este problema de variação de volume (verifiquei se tinha automação e nada consta).

Obrigado a todos.

Anderson Trindade
11/06/2014, 03:15 PM
Por favor, alguém consegue me ajudar a configurar as saídas de minha M Audio Fast Track Pro no CUBASE 6 ? Pretendo mandar pelas saídas P10 o som stéreo das trilhas dos VSTs que tenho e pela saída RCA quero enviar o metronomo para a banda, mas não consigo fazer isso. Antes de comprar a M Audio estava utilizando o Samplitude e agora tive que me adaptar ao CUBASE, que por sinal é muito bom. Preciso aprender a configurar as saídas para mandar as trilhas e metronomo separados....me ajudem, por favor....já fazem 3 dias que estou tentando configurar e procurando posts, blogs, vídeos e até agora nada.....

Marlan
05/11/2014, 07:40 PM
Boa noite a tdos!!! Tenho o cubase 7 instalado no meu note... é um hp processador core 2 duol, 3 gb, hd de 320, porem quando estou usando os mais de um VSTs nas gravações ele trava muito... alguém poderia mim ajudar e dizer se as configurações dEle da p trabalhar blz ou é fraco??? e minha placa é uma profire610 M-Audio. Pesso desculpa quanto a postagem, sou novo no forum e não sei se era qui msm. Obrigado

BrennoHempfield
07/11/2014, 01:29 PM
Boa Tarde Pessoal do Clube.

Estou com um problema e gostaria de ajuda. Trabalho num estudio e aqui temos um Cubase 7 ligado a uma interface MOTU.
Faço a gravação mas na hora de reproduzir, o som não sai, não volta da MOTU para a mesa. As sessões antigas eu consigo reproduzir porém, quando gravo nesta mesma sessão antiga uma nova track ocorre o mesmo problema. Já fiz todas as configurações de endereçamento I/O e nada.
Alguém pode me ajudar?

Um abraço

leandroleles79
08/11/2014, 01:22 PM
Comecei a usar agora, por enquanto 100%