IK Multimedia anuncia versão 2.5 do sistema de correção acústica ARC System

A nova versão do software utiliza microfones MEMS e a tecnologia Audyssey MultEQ XT32 com melhorias para o monitoramento do áudio no ambiente

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A IK Multimedia anunciou que o sistema de correção acústico ARC System versão 2.5 com microfones MEMS (sistemas microeletricomecânicos) estarão disponíveis para venda a partir de julho. A versão 2.5 desse software é a primeira que combina esses microfones duráveis omnidirecionais com um plugin que possui correção de áudio para a maioria dos DAWs para Mac/PCs. Para isso, é utilizada a tecnologia Audyssey MultEQ XT32 que traz melhoria no monitoramento do áudio em alto-falantes para qualquer estúdio ou ambiente para escuta.

O ARC System original, lançado em março de 2008, trabalha com a medição da sala em múltiplas posições, produzindo uma representação precisa da resposta acústica. O software então gera uma correção de filtro para tornar a resposta linear, criando uma ambiente para escuta que proporciona uma melhor representação da música e do áudio produzidos com menos potencial para problemas causados pelas características do local.

Desde estúdios caseiros até ambientes de gravação profissionais, o objetivo do ARC, segundo a IK, é extrair o “som da sala” fora da equação, possibilitando que os usuários mixem rapidamente e com maior confiança.

A empresa começou usando os microfones MEMS na sua linha popular iRig Acoustic lançada em 2015, e agora é a primeira a trazê-los para o campo dos microfones de medição. Os microfones incluídos no ARC 2.5 trabalham em conjunto com o software de correção para alcançar mais precisão, com um índice de +/- 0.5 dB, segundo a empresa. Os microfones oferecem grande durabilidade e resistência a variações de umidade e temperatura, além de impactos, possibilitando que sejam carregados sem o risco de danificá-los.

A tecnologia Audyssey MultEQ XT32 incluída no ARC 2.5 captura a injformação acústica em múltiplos locais ao longo de uma área e que usa um algoritmo para combinar essa informação para que os problemas acústicos sejam analisados com precisão. Ela calcula uma solução de equalização que corrige os problemas de resposta de tempo e frequência na área de escuta e realiza uma configuração de sistema totalmente automatizada. O recurso “Virtual Monitoring” permite que os usuários selecionem templates para definir o áudio do setup de monitoramento para que seja combinado a dispositivos como TVs LCD, sistemas de áudio em carros, pequenas rádios, etc.

O preço da solução é de €199.99 e os usuários de versões anteriores do produto tem descontos e preços promocionais.

 

Notícias Relacionadas